Fim de novela! A CBF confirmou o acerto com italiano Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo 2026 e deve anunciá-lo de forma oficial no próximo dia 30.
No entanto, isso não significa que Ancelotti deixará o Real Madrid de imediato para assumir o trabalho rumo ao Hexa nos Estados Unidos, Canadá e México.
Com contrato com o clube espanhol até 30 de junho de 2024, ele só deve desembarcar na Granja Comary em julho do próximo ano, após o término do vínculo, que coincide com o fim da temporada europeia.
Tal situação gera um problema para a CBF e para a Seleção, que disputará 6 jogos das Eliminatórias, 4 amistosos e a Copa América neste período.
Quem será o treinador até lá? Ramon Menezes? O filho, e auxiliar, de Ancelotti? A questão segue, ainda, sem resposta, mas, um rumor aponta para um ex-treinador do Sport e do Internacional como possível candidato.
FALCÃO PODE ASSUMIR CARGO DE TREINADOR INTERINO NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Segundo a Rádio Itatiaia, um dos nomes cotados é de Paulo Roberto Falcão, ex-jogador da Seleção Brasileira e reconhecidamente um dos grandes craques da história do futebol, tendo feito história e sendo ídolo na Roma, onde jogou ao lado Ancelotti entre 1980 e 1985, tornando-se amigo pessoal do italiano.
Tal amizade, além da experiência pregressa de Falcão como treinador, incluindo uma passagem pela própria Seleção Brasileira, entre 1990 e 1991, além de Sport, Internacional (onde foi ídolo como jogador), Japão, Bahia e América do México.
O nome de Falcão, que também foi comentarista na Globo, ao lado de Galvão Bueno, surpreende. Se como futebol, ele brilhou, disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986, e é reconhecidamente um craque, como treinador, não deixou tantas saudades assim.
A informação não foi confirmada pela CBF e pode ser que Falcão possa não ser, necessariamente, o novo treinador, mas compor parte da comissão técnica de Ancelotti, composta apenas por estrangeiros, tanto na transição, como de forma definitiva.