Quem acompanhar o amistoso entre Brasil e Senegal, nesta terça-feira (20), certamente sentirá a ausência daquele que veio sendo o principal jogador do futebol brasileiro desde o Penta, em 2002 e que arrasta uma legião de fãs por onde passar: Neymar.
O camisa 10 do PSG, que não atuou contra Marrocos e Guiné, está fora da partida e segue sem jogar pela Seleção Brasileira desde a eliminação para Croácia nas quartas-de-final da Copa do Mundo, em 9 de dezembro do ano passado.
E, claro, que torcedor, sobretudo aquele menos acostumado a acompanhar as notícias do futebol internacional, se pergunta quanto ao motivo do "Menino Ney", não estar jogando. Escolha técnica? Lesão?
Confira a resposta a seguir.
POR QUE NEYMAR NÃO FOI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA?
O motivo da ausência de Neymar, hoje com 31 anos, não é técnico nem se enquadra na tentativa de renovação do elenco, com vários jovens, neste começo de novo ciclo visando a Copa do Mundo 2026.
A razão da ausência do camisa 10 da Seleção é uma lesão, a mesma que o tirou do amistoso contra o Marrocos em março e de todo o restante da temporada pelo PSG, sofrida em 8 de março, durante jogo contra o Lille, pelo Campeonato Francês.
Neymar acabou sofrendo um entorse no tornozelo direito, o mesmo que havia lesionado na estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, durante dividida com um marcado e teve que deixar o gramado mais cedo.
Mais tarde, em um exame mais detalhado, foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, que tirou o brasileiro do restante da temporada e o afastou dos gramados desde então.
Sua previsão de retorno é apenas para agosto, e ele deve estar presente nos primeiros jogos do PSG na próxima temporada, bem como deve retornar às convocações da Seleção nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra Bolívia e Peru, em setembro.
CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA OS AMISTOSOS DE JUNHO
GOLEIROS
- Alisson - Liverpool
- Ederson - Manchester City
- Weverton - Palmeiras
LATERAIS
- Danilo - Juventus
- Vanderson - Monaco
- Alex Telles - Sevilla
- Ayrton Lucas - Flamengo
ZAGUEIROS
- Ibañez - Roma
- Éder Militão - Real Madrid
- Marquinhos - PSG
- Robert - Zenit
MEIAS
- André - Fluminense
- Bruno Guimarães - Newcastle
- Casemiro - Manchester United
- Joelinton - Newcastle
- Lucas Paquetá - West Ham
- Raphael Veiga - Palmeiras
ATACANTES
- Malcom - Zenit
- Pedro - Flamengo
- Richarlison - Tottenham
- Rodrygo - Real Madrid
- Rony - Palmeiras
- Vinicius Junior - Real Madrid