E a novela envolvendo Seleção Brasileira e Ancelotti, que parecia resolvida, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (20).
Após a CBF confirmar que fechou com Ancelotti para assumir o cargo de treinador da Seleção após o fim do seu contrato com o Real Madrid, em junho de 2024, o jornal Marca publicou uma matéria afirmando "não há acordo algum entre Ancelotti e CBF".
A publicação, intitulada "A verdade sobre o caso Ancelotti", afirma que embora tenha, sim, se encontrado com dirigentes da Seleção Brasileira, Ancelotti não firmou nenhum compromisso com a CBF para assumir o cargo.
Segundo o Marca, a única coisa que ficou definida é que a CBF decidiu esperar por Ancelotti até o ano que vem.
Nas palavras do jornal: "A Seleção Brasileira esperará até 2024 e isso parece bem para Ancelotti. Nada mais que isso. Não há nada firmado. Com uma temporada inteira pela frente, podem acontecer muitas coisas, que giram em torno do desempenho nos próximos 12 meses. Desde que seja demitido antes do fim do contrato até uma renovação. Tudo é possível".
CBF AINDA NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE A PUBLICAÇÃO
A CBF não se pronunciou sobre o assunto até o momento desta publicação. Antes mesmo de enfrentar a Guiné, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já havia afirmado que um anúncio oficial sobre o novo treinador será feito apenas em 30 de junho.
Lembrando que, de acordo com as regras da Fifa, Ancelotti só poderia assinar um pré-contrato com a Seleção, sem a anuência do Real Madrid, a partir de janeiro do ano que vem, a 6 meses do fim do vínculo atual.