O Santa Cruz perdeu por 2x1 para o Sousa, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Marizão, no interior da Paraíba, pela Série D do Brasileirão.
Os tricolores até saíram na frente, com gol de Lucas Silva, mas acabaram levando uma virada relâmpago, em apenas três minutos. Após abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo, os paraibanos empataram aos 16 e viraram aos 19.
O segundo gol, por sinal, contou com falha do goleiro Michael, em cobrança de falta de muito longe. Minutos depois, o camisa 1 acabou cometendo outro erro grave, tocando com a mão na bola fora da área e sendo expulso.
Por sorte, o técnico Felipe Conceição ainda tinha duas substituições disponíveis e conseguiu acionar o prata da casa Geaze. Quem também entrou no decorrer do jogo, mas voltou rápido para os vestiários foi o volante Pingo, que também levou cartão vermelho, por reclamação.
Com o resultado, o Santa Cruz perdeu a liderança do Grupo 3 da Série D. Isso porquê o Nacional de Patos venceu o Campinense por 2x1, em casa, e chegou aos 19 pontos, um a mais que os tricolores (veja a classificação no fim da matéria)
Vale lembrar que além da derrota, os pernambucanos viram cair por terra a sua invencibilidade que durava sete jogos, há exatos 45 dias.
Em tempo, o Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (1), às 20h, no Arruda, justamente contra o Nacional de Patos. Em caso de vitória simples, os pernambucanos reassumem a liderança da chave e para isso devem contar com casa cheia.
SOUSA: João Vitor; Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Histone, Alexandre Aruá e Gustavo Henrique; Carlos Victor (Arthur Santos), Lopeu (Maycon Rangel) e Luís Henrique (Daniel Costa). Técnico: Renatinho Potiguar.
SANTA CRUZ: Michael; Rhuan Rodrigues, Ítalo melo, Guedes e Marcus Vinícius; Emerson Souza (Geaze), Wagninho (Pingo) e Nadson (Anderson Paulista); Lucas Silva, Emerson Galego (Miullen) e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição.
COMPETIÇÃO: Série D do Brasileirão (11ª rodada)
LOCAL: Marizão, em Sousa-SC
GOLS: Lucas Silva, aos 14 min do 2°T; Arthur Santos, aos 16 min do 2°T; Luiz Henrique, aos 19 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Gustavo Henrique, Arthur Santos (Sousa); Emerson Galego (Santa Cruz)
CARTÕES VERMELHOS: Michael e Pingo (Santa Cruz)
ÁRBITRAGEM: Osimar Moreira da Silva Junior (GO); Gleydson Francisco (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)