O Náutico perdeu por 1x0 para o Amazonas, na noite desta quarta-feira (28), no estádio dos Aflitos, pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.
A derrota para o líder do campeonato encerrou um tabu que durava mais de três meses - exatos 96 dias -, sem derrotas jogando em casa. O último, e até então, único tropeço havia sido no dia 4 de março, ainda pelo Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport (2x0).
Com o resultado de hoje, os alvirrubros caíram duas posições e agora estão na sétima colocação com 15 pontos. A distância para o Brusque, primeiro time fora do G8, agora é de apenas um ponto (veja a classificação no fim da matéria).
Em relação à partida em si, o único gol do jogo fez valer a temida "Lei do Ex". O atacante Sassá foi quem balançou as redes, aos 41 minutos do primeiro tempo. Aos 29 anos, o centroavante que jogou no Timbu em 2014, se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro. Agora são 12 gols em 10 jogos pela equipe manauara.
Em tempo, o Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (3), quando recebe o Altos-PI, novamente nos Aflitos, às 20h.
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denilson (Bryan), Rennan Siqueira e Diego Matos (Régis Tossati); Jean Mangabeira, Souza e Eduardo (Elton); Gabriel Santiago (Berguinho), Paul Villero (Alisson Santos) e Jael. Técnico: Fernando Marchiori.
AMAZONAS: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson e Renan Castro (Charles); PH, Jorge Jiménez (Xavier), DG (Vini Locatelli) e Rafael Tavares (Foguinho); Sassá (Luan Santos) e Gustavo Ermel; Técnico: Rafael Lacerda.
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão (10ª rodada)
LOCAL: Aflitos, em Recife-PE
GOLS: Sassá, aos 41 min do 1°T
CARTÕES AMARELOS: Eduardo, Jael (Náutico); Renan Castro, Rafael Tavares, Sassá, Thiago Spyce e Yuri Ferraz (Amazonas)
PÚBLICO: 4.699
RENDA: R$ 79.460,00
ÁRBITRAGEM: Osimar Moreira da Silva Junior (GO); Gleydson Francisco (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)