Em busca da reabilitação e visando encaminha sua classificação, o Santa Cruz enfrenta o Nacional de Patos, na noite deste sábado (1), às 20h, no Arruda, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na rodada passada, a equipe coral perdeu o seu primeiro jogo neste Brasileirão para o Sousa por 2x1, de virada, fora de casa, enquanto o Verdão superou o Campinense pelo mesmo placar.
O "jogo de seis pontos" tem cara de decisão, uma vez que os paraibanos roubaram a liderança dos tricolores na rodada passada. Apenas um ponto separam as duas equipes na tabela (veja a classificação completa no fim da matéria).
"Uma hora a gente ia perder. Temos pela frente uma nova oportunidade de vencer dentro de casa e encaminhar a classificação para a próxima fase", comentou o técnico Felipe Conceição.
Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, as quatro vagas do Grupo 3 para o mata-mata estão se afunilando. Estar bem colocado garante confrontos teoricamente menos difíceis, além da chance de decidir a classificação em casa.
O Arruda, por sinal, vem sendo sinônimo de bons resultados. Dos 18 pontos conquistados pelo Santa Cruz nesta Série D, 13 foram no Arruda. Além disso, o time do técnico Felipe Conceição ainda não levou gols jogando diante do seu torcedor.
Para a partida deste fim de semana, o treinador terá três desfalques importantes: o goleiro Michael e o volante Pingo, ambos expulsos na última rodada, contra o Sousa. Reserva imediato, o prata da casa Geaze assumirá debaixo das traves, enquanto no meio de campo Wagninho continuará formando dupla com Emerson Souza.
A última baixa e talvez a mais sentida é a do atacante Emerson Galego. Destaque do Santa Cruz nas últimas rodadas, ele levou o terceiro cartão amarelo. Chiquinho e Maranhão disputam a vaga.