O Sport perdeu por 2x0 para o CRB, na noite desta quarta-feira (5), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida era referente à 1ª rodada da Série B, a única que ainda estava atrasada pelo Brasileirão.
Com a derrota, os rubro-negros viram cair por terra a sua invencibilidade que já durava incríveis nove jogos nesta temporada. O último tropeço havia sido apenas no dia 24 de maio, contra o Criciúma.
Em relação ao duelo de hoje, o primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O lance até chegou a ser anulado inicialmente pelo VAR, que viu toque de mão do jogador do Galo. Após a checagem, o árbitro Caio Max validou a jogada.
No segundo, o goleiro Jordan cometeu um "frangaço" daqueles. O arqueiro entrou no lugar de Renan no segundo tempo, que estava teve problemas estomacais, e não conseguiu dominar uma bola recuada por Luciano Juba. A bola passou por baixo dos pés do goleiro e morreu no fundo do gol.
Além da derrota, o Leão perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter os mesmos 31 pontos do Vila Nova, ter levado dois gols nesta noite fez o saldo dos pernambucanos ser inferior ao dos goianos.
Com isso, caso não vença seu próximo jogo, o Sport agora pode ser ultrapassado por mais três equipes: Criciúma (30 pontos), Novorizontino (29) e Vitória (28).
Sobre à partida, o técnico Enderson Moreira teve cinco desfalques no seu time titular e montou uma equipe bastante modificada. Na defesa, Chico substituiu Sabino, enquanto a dupla de volantes foi formada pelos pratas da casa Ítalo e Pedro Martins. Ronaldo e Fábio Matheus estavam suspensos.
No ataque, Matheus Vargas entrou no lugar de Jorginho, enquanto Fabrício Daniel foi testado como homem de referência. Juba e Edinho atuaram nas pontas.
Em tempo, o Sport volta a campo no próximo domingo (9), às 18h, contra o Mirassol, na Ilha do Retiro. Já o CRB visita a Chapecoense, na mesma data, mais cedo, às 15h30.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Anderson Conceição (Gum) e Hereda; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo (Rafael Longune); Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.
SPORT: Renan (Jordan); Ewerton, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Gabriel Santos); Pedro Martins, Ítalo e Matheus Vargas (Juan Xavier); Edinho (Wanderson), Luciano Juba e Fabrício Daniel (Facundo Labandeira). Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (1ª rodada)
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
GOLS: Anselmo Ramon, aos 13 min do 1°T
CARTÕES AMARELOS:
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN); Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS); Alberto Poletto Masseira (VAR/SP)