Um empate com sabor de vitória! O Náutico saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e arrancar um empate por 3x3 diante do Ypiranga, nesta segunda-feira (10), no estádio Colosso da Lagoa. O duelo foi válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Erick e Jonathan Ribeiro abriram 2x0 para o Ypiranga sobre o Náutico. Villero, ainda no primeiro tempo, descontou para o Timbu. No início da etapa final, Willian Barbio ampliou a vantagem para o time gaúcho. E, nos acréscimos, Alisson Santos e Victor Ferraz arrancaram o empate para os alvirrubros.
Com o resultado, o Náutico acabou a rodada dentro do G-8 e na sexta colocação com 19 pontos. Já Ypiranga ocupa a 11ª posição com 15 pontos.
O próximo jogo do Náutico acontece no sábado (15). O Timbu recebe o Figueirense, às 16h30, nos Aflitos, em jogo válido pela 13ª rodada.
A partida entre Ypiranga x Náutico começou equilibrada. Porém, a equipe gaúcha se mostrou mais eficiente. E, logo, não demorou para abrir o placar. No primeiro gol, com uma ajuda da defesa alvirrubra.
Aos 16 minutos, Danilo Cardoso errou no corte no lançamento, Erick aproveitou o vacilou e saiu na cara do goleiro Vagner. Com tranquilidade, tirou do arqueiro e abriu o placar.
O segundo gol do time gaúcho não demorou para acontecer. Quando o Náutico tentava reagir, o Ypiranga ampliou em um contra-ataque com Jonathan Ribeiro, aos 27.
Apesar da grande vantagem e falta de conclusão das investidas, o Náutico se intimidou e conseguiu reduzir a diferença no marcador. Aos 31, Villero recebeu passe pela esquerda na pequena área, dominou e estufou as redes.
Depois do intervalo, o cenário do confronto continuou o mesmo, com o Ypiranga mais eficiente e o Náutico errando bastante no último terço do campo. Tanto que, aos 16, os donos da casa chegaram aos terceiro gol com Willian Barbio, de cabeça.
Perdendo por tudo por 3x1, o Náutico partiu para o tudo o nada e só conseguiu balançar as redes nos acréscimos. Com mais de 45 minutos, Alisson Santos arriscou de fora da área e acertou um chutaço no gol.
E, aos 47, o gol do empate com sabor de vitória. Matheus Carvalho foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a grande área. Victor Ferraz dominou e mandou de bico para o gol. Placar final: Ypiranga 3x3 Náutico.
YPIRANGA
Caíque; Lucas Lopes, Heitor, Windson e Avila (Tito); Lorran (Islan) e Clayton (Ralph); João Pedro (Marcus Vinícius), William Barbio (Ivan) e Erick; Jhonatan Ribeiro.
Técnico: Luizinho Vieira.
NÁUTICO
Vágner; Victor Ferraz, Danilo Cardoso (Elton), Odivan (Wesley Junio) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Eduardo (Matheus Carvalho); Paul Villero (Alisson Santos), Berguinho (Bryan) e Jael (Jeam).
Técnico: Fernando Marchiori.
Local: estádio Colosso da Alagoa, Erechim-RS.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Adilson Gomes de Oliveira (ambos do ES).
Cartões amarelos: Clayton e Windson (Ypiranga). Souza, Odivan e Bryan (Náutico).
Gols: Erick Samuel aos 16', Jhonatan aos 27' e Villero aos 31' do 1°T. William Barbio aos 16', Alisson Santos aos 45' e Victor Ferraz aos 47' do 2°T.