Após empatar fora de casa pela Série C, o Náutico volta ao Recife para enfrentar o Figueirense, neste sábado (15), às 16h30, no horário de Brasília. A ideia é voltar a embalar e não deixar margem uma eventual má fase. Com 19 pontos somados e na sexta posição, os alvirrubros podem ser ultrapassados justamente pelos catarinenses e saírem do G-8 do Brasileirão, em caso de novo tropeço. Assim, a concentração tem que ser total.
Para não desperdiçar a chance de ouro neste “jogo de seis pontos”, o técnico Fernando Marchiori terá dificuldades. Isso porque o treinador do Timbu terá dois desfalques de peso no seu time titular.
São eles: o meia Souza e o centroavante Jael. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo diante do Ypiranga, enquanto o atacante acabou sofrendo uma lesão de grau dois na coxa esquerda e ficará sem jogar por um mês e meio.
Para se ter ideia do peso da ausência da dupla, juntos eles foram responsáveis por nada menos que 44% dos gols do Náutico nesta Série C.
Para substituí-los, Marchiori deve acionar Eduardo na armação das jogadas, enquanto recém-chegado Jeam assume como homem de referência, fazendo sua estreia nos Aflitos.
Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Danilo Cardoso e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Eduardo e Gabriel Santiago; Berguinho, Paul Villero e Jeam.
Lembrando que a partida contra o Figueirense terá público nos Aflitos, apesar da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao clube. O STJD tirou dois mandos do Timbu pelas confusões na partida contra o Confiança, em Sergipe, mas o departamento jurídico do clube agiu para suspender o efeito imediato dessa pena. Assim, o jogo contra o Figueirense terá público nos Aflitos.