O Náutico enfrenta o Figueirense neste sábado (15), às 16h30, no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão.
Os alvirrubros buscam reencontrar o caminho das vitórias após buscar o empate heroico contra o Ypiranga no início da semana, após estar perdendo por 3x1.
Hoje o Timbu ocupa o 6° lugar com 19 pontos, a apenas três do primeiro time fora do G8, justamente o Figueirense, adversário desta tarde.
"Ter o torcedor por perto faz toda a diferença na nossa jornada, principalmente nos jogos em casa, onde temos feito bons jogos e construído uma boa campanha", disse o técnico Fernando Marchiori.
Para o "jogo de seis pontos", o comandante terá dois desfalques de peso no seu time titular. O meia Souza levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Jael ficará de fora dos campos por um mês e meio. Juntos, eles marcaram sete dos 16 gols do time pernambucano neste Campeonato Brasileiro.
O Departamento Médico do Náutico detectou no camisa 9 uma lesão de grau 2 em dois músculos da região posterior da coxa esquerda. A tendência é que ele só volte a atuar já no mata-mata, caso os alvirrubros confirmem a classificação.
Para as suas respectivas posições, Marchiori acionará Eduardo na armação das jogadas, enquanto recém-chegado Jeam assume como homem de referência.