Pressionado pela necessidade de vencer, o Santa Cruz ficou só no empate em 1x1 com o Potiguar de Mossoró neste domingo (16). O confronto ocorreu no estádio do Arruda, casa do Tricolor, pela 13ª rodada da Série D do Brasileirão. Logo após a partida, muita confusão com a torcida coral, que tentou agredir os jogadores, que correram para os vestiários protegidos pela Polícia Militar.
Além disso, houve relatos de vários objetos jogados pela torcida no gramado e de muita confusão no lado de fora do estádio do Arruda. Alguns torcedores, que estavam com crianças, se esconderam. Outros foram atendidos ainda no estádio. A baderna teria chegado até os vestiários dos atletas em nova tentativa de agressão controlada pela polícia.
Com o resultado, o Santa Cruz chega a cinco jogos sem vitórias e segue de fora do G-4 do Grupo 3, ficando com 20 pontos na quinta posição. Já o Potiguar está na quarta colocação com 22 pontos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta fora de casa o Iguatu, no dia 23 de julho, às 18h. Para se classificar, o Tricolor tem que vencer e torcer por tropeços de Potiguar ou Pacajus, que encaram Nacional e Campinense respectivamente, no mesmo dia e horário. Será a última rodada da primeira fase da Série D. Derrota ou empate eliminam o Santa Cruz.
Precisando ganhar para seguir na luta pela classificação ao mata-mata, o Santa Cruz construiu mais jogadas e obteve um maior domínio no primeiro tempo. A maior parte das jogadas surgiu nos pés tricolores, que levou perigo com o meia Chiquinho e com o volante Fabrício em cobrança de bola parada.
Apesar de criar mais, o Tricolor não conseguiu superar a defesa da equipe de Mossoró.
Diante disso, a melhor chance foi criada pelo Potiguar. Em rápido contra-ataque puxado pela equipe visitante, Wilson balançou as redes do goleiro Michael, abrindo o placar no Arruda.
Estreante do dia, o treinador Evaristo Piza mexeu com os ânimos do time coral. Em menos de um minuto do segundo tempo, após belo passe de Fabrício, Maranhão dominou com categoria e chutou no ângulo do goleiro Diego Almeida, sem chances de defesa: 1x1 e Arruda em festa.
Logo na sequência, mais uma chance de perigo. Maranhão entrou área e tocou para Pipico, que acertou na marcação. No rebote, Matheus Alessandro chutou e a defesa do Potiguar tirou em cima da linha.
A segunda etapa seguiu com o Santa Cruz tentando a virada na vontade, mas com pouca inspiração. Lesionado, Pipico deixou o campo aos 18 minutos para a entrada de Emerson Galego, que pouco criou.
Anderson Paulista também foi acionado para ajudar no ataque coral. Do outro lado, o Potiguar seguia assustando. Aos 25, Michael salvou a meta tricolor do que seria mais um gol do time de Mossoró.
O clima de tensão seguia, mas nenhuma das equipes parecia chegar perto do segundo gol. O árbitro deu oito minutos de acréscimo, mas o cansaço das duas equipes fez o placar se manter o mesmo: 1x1.
Ao fim do jogo, um portão da arquibancada foi arrombado, mas a torcida não conseguiu invadir o estádio, sendo contida pela Polícia Militar. Em campo, os atletas do Santa Cruz e do Potiguar correram para os vestiários.
Além disso, o narrador Alexandre Costa relatou uma tentativa de invasão na cabine de imprensa onde a Rádio Jornal fazia a transmissão da partida. A polícia foi acionada para evitar a invasão.