No adeus à Luciano Juba, o Sport enfrenta o Ituano, na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Série B.
A partida contra os paulistas marcará o último jogo do camisa 43 com a camisa rubro-negra. Acertado com o Bahia, o prata da casa leonino já embarcará para Salvador neste final de semana, onde defenderá o Tricolor de Aço até 2027.
Para se ter ideia do impacto de Luciano Juba, neste ano o atacante se tornou o jogador mais decisivo do futebol brasileiro, tendo participação direta em 38 gols do Sport na temporada. Isso representa 58,4% de todos os gols do Bahia em 2023. Pelo time pernambucano, foram 20 bolas na rede e mais 18 assistências neste ano.
Para ajudar Juba a se despedir com mais uma vitória, o técnico Enderson Moreira deverá contar com o retorno dos laterais Eduardo e Felipinho, que desfalcaram o time nas duas últimas rodadas, por desgaste físico. No mais, o time deve ser o mesmo que perdeu por 3x1 para o Guarani, na rodada passada.
O volante Fabinho e o meia Jorginho, que retomaram a titularidade diante do Bugre, devem permanecer na equipe principal.
"Sabemos que teremos uma partida muito importante e difícil. Mas contamos com o fato de estarmos jogando em nossa casa. Precisamos intensificar nossos esforços para conquistar os três pontos em casa e voltar a vencer. Vamos jogar com o apoio de nossa torcida e queremos os três pontos em casa", comentou o meia argentino Alan Ruiz.
ONDE ASSISTIR - SPORT X ITUANO:
- SporTV
- Premiere
- Rádio Jornal
ESCALAÇÕES - SPORT X ITUANO:
- SPORT: Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Victor Gabriel); Ronaldo Henrique, Fabinho e Jorginho; Luciano Juba; Facundo Labandeira e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
- ITUANO: Jefferson Paulino; Iury, Marcel, Claudinho e Richard; Rafael Carvalheira, Hélio, Yann Rollim e Wesley Moreira; Rafael Cadorini. Técnico: Marcinho.
ARBITRAGEM - SPORT X ITUANO:
- ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- BANDEIRINHA 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
- BANDEIRINHA 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)