O caldeirão vai ferver. Precisando da vitória a todo custo para se classificar para o mata-mata da Série C, o Náutico deve quebrar o seu recorde de público contra o São Bernardo, este sábado (26), nos Aflitos.
Segundo a última parcial do Timbu, 11.628 ingressos já foram comprados antecipadamente pelos alvirrubros. Vale lembrar que o maior público do ano do Náutico foi 15.323 pessoas, no 0x0 contra o CSA, na 16ª rodada.
Hoje, a capacidade dos Aflitos é de 18.694 torcedores, conforme o o último laudo do Corpo de Bombeiro.
“Tenho certeza de que a gente vai ter ingressos esgotados para esse jogo (contra o São Bernardo). Torcida alvirrubra, semana de confiança, semana de pensamento positivo, de apoio, de otimismo e sábado tudo vai dar certo e se Deus quiser, quando terminar o jogo, a gente vai estar comemorando essa classificação”, comentou Diógenes Braga, presidente do clube.
O Náutico informou que os ingressos para os setores Hexa e Vermelho, estão completamente esgotados. Quanto ao setor das Cadeiras, ainda existem bilhetes disponíveis. Além disso, o setor Caldeirão continua com o processo de check-in aberto para os sócios do clube, e agora também foram liberados ingressos para o público em geral, ao preço de R$ 20.
Hoje o Náutico ocupa o nono lugar com 26 pontos, contra 28 do próprio São Bernardo, que é o oitavo. De acordo com o site especializado em estatísticas, Chance de Gol, os pernambucanos tem 37,9% de chance de conseguir a classificação. Os paulistas, por sua vez, tem 62,1%.
"O Náutico sempre se mostrou imponente em seus domínios. A pressão recai mais sobre nossos adversários do que sobre nós. Estamos cientes de nossa responsabilidade, mas reconhecemos o poder de nossa torcida e a energia dos Aflitos. Pretendemos transformar isso em nossa vantagem, buscando exercer domínio no jogo, buscando intensidade nos duelos, para assegurar o resultado e a passagem para a próxima etapa", disse o técnico Bruno Pivetti.