O Flamengo está se preparando para uma reformulação visando a próxima temporada. É certo que Jorge Sampaoli não permanecerá no Clube Carioca, mesmo que venha a ganhar a Copa do Brasil.
Já de olho em 2024, o Mengao está avaliando opções de treinadores que possam revolucionar o desempenho da equipe e levá-la a conquistas de grande relevância.
Uma reportagem da Fla Web trouxe uma informação exclusiva, revelando que Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, está disposto a trabalhar no Brasil, especificamente no Flamengo, e houve uma mudança em sua postura.
Anteriormente, Gallardo estava pedindo cerca de 54 milhões por ano (equivalente a R$ 4,5 milhões por mês) para aceitar o desafio de treinar no futebol brasileiro. Agora, o argentino reduziu sua exigência para 48 milhões por temporada, o que equivale a aproximadamente R$ 4 milhões por mês.
O treinador também deseja ter controle total sobre o centro de treinamento, com autoridade sobre todos os aspectos relacionados ao futebol. Agora, a decisão está nas mãos do Flamengo, que considera fazer esse investimento para finalmente trazer um treinador de alto nível.
Marcelo Gallardo foi treinador do River Plate por oito anos. Ele se tornou o técnico mais vitorioso da história do tradicional clube, com dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, entre outras conquistas.
Gallardo tem como grande prioridade assumir um projeto no futebol europeu. Há algumas semanas, inclusive, Gallardo foi procurado pelo Olympique de Marseille, mas as conversas não se concretizaram.