O Flamengo lançou o vídeo dos bastidores de sua vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, no sábado à noite no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada. As filmagens revelam o discurso de Jorge Sampaoli, que estava sob muita pressão no cargo, para os jogadores no vestiário antes e depois do clássico. Ele instigou os jogadores a demonstrarem grande determinação:
"Este é um jogo em que devemos jogar com paixão, conscientes de que enfrentamos um time forte, mas nós precisamos mostrar nosso comprometimento total. Para alcançar o resultado, é preciso ter garra. Garra nas veias, garra na boca", incentivou Sampaoli antes do jogo.
O treinador, que fez algumas alterações na formação e na escalação para esta partida, incluindo a decisão de deixar o ídolo Gabigol no banco, também falou no vestiário após a vitória, elogiando o desempenho do grupo. Sampaoli estava sob risco de demissão em caso de derrota, mas agora vislumbra a continuação de seu trabalho:
"Parabéns pela vitória. Sinceramente, é importante para nós, considerando o que está por vir e o nosso trabalho. Somos dedicados ao nosso ofício e acreditamos que, mais do que nunca, devemos nos superar. Precisamos ser humildes e nos preparar para o futuro, pois a equipe precisa se consolidar, e isso requer um esforço diário", destacou.
Com essa vitória, o Flamengo permanece em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, mas reduziu a diferença de 15 para 12 pontos em relação ao líder Botafogo. Além disso, o Rubro-Negro recuperou a confiança antes da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcada para a segunda quinzena de setembro.