O Náutico recebeu uma proposta de R$ 970 milhões para a venda de 90% da sua SAF. A notícia foi divulgada primeiramente pelo portal NE45 e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio.
Os interessados são um grupo de investidores do ramo imobiliário e empresários ligados ao futebol. As conversas foram mediadas pela empresa de consultoria Operação PLURI/Bridge Sports Capital e o escritório de advocacia Cahu Beltrão.
A proposta ainda não tem caráter oficial, sendo assim uma oferta não vinculante. Ou seja, não houve tratativas relativas à forma de pagamento e regras de ajustes de preço.
Segundo a apuração, no entanto, a diretoria do Timbu já trabalha para evoluir este status, e a expectativa é que até o dia 5 de outubro já tenha em mãos a proposta completa.
O PASSO A PASSO DA SAF DO NÁUTICO:
- Receber a oferta vinculante (oficial) dos investidores
- Apresentação da proposta ao Conselho Deliberativo
- Aprovação em Assembleia Geral de Sócios
EM QUÊ O DINHEIRO SERÁ INVESTIDO?
- Pagamento de dívidas (R$ 227 milhões, segundo o último balanço)
- Infraestrutura dos Aflitos e CT Wilson Campos
- Orçamento para futebol
- Capital de giro para manutenção do quadro de funcionários
VALOR PARA CONTRATAÇÕES IRÁ DOBRAR:
O grupo de empresários estipulou um orçamento mínimo garantido pelos próximos 10 anos exclusivamente para o futebol do Náutico. Para se ter ideia, para a disputa da Série C do ano que vem, o valor da folha salarial deve ser o dobro do que neste ano, quando os alvirrubros não conseguiram se classificar para o mata-mata.
ACESSOS AUMENTARÃO OS REPASSES:
Como toda empresa visa o lucro, a ascendência do Náutico terá reflexos nos repasses feitos pela SAF. O objetivo é colocar o Timbu de volta na Série A, algo que não acontece desde 2013. Para isso, haverá um bônus para cada acesso que o clube conseguir no Campeonato Brasileiro.
LIBERAÇÃO DA VERBA DEPENDE DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL:
Apesar de todos os valores já terem sido revelados, os primeiros repasses ao Náutico só poderão acontecer mediante a homologação do plano de pagamentos dos credores inseridos na Recuperação Judicial.
Na última quarta-feira (20), os alvirrubros conseguiram estender por mais 180 dias o prazo para apresentar o cronograma de quitação do passivo do clube e ganharam fôlego financeiro até o final deste ano. Isso porquê a RJ suspenderá por esse período a cobrança das dívidas feitas antes do pedido junto ao TJ-PE.