Em mais uma grande reação, o Sport empatou em 2x2 com o Juventude, na noite desta segunda-feira (16). O duelo válido pela 32ª rodada da Série B também foi marcado pelas más condições do gramado do Alfredo Jaconi, completamente encharcado pelas fortes chuvas em Caxias do Sul.
Os rubro-negros perdiam até os 48 minutos do segundo tempo, quando Edinho, que saiu do banco, garantiu o ponto importante na luta pelo acesso.
Danilo Boza havia aberto o placar no início do primeiro tempo, enquanto o argentino Alan Ruiz empatou ainda na etapa inicial, com um golaço de fora da área. O Leão ainda teve a chance de virar o jogo antes do intervalo, mas Vagner Love perdeu um pênalti.
Na volta do intervalo, o Juventude voltou a ficar na frente do placar, em lance bastante parecido com o primeiro gol. O veterano Nenê cruzou e desta vez Gabriel Taliari cabeceou para o fundo das redes.
Os rubro-negros também saíram na bronca com a arbitragem, porque no último lance do jogo, Edinho virou o jogo, mas o juiz da FIFA Savio Pereira Sampaio marcou falta de ataque.
Com este ponto somado no Rio Grande do Sul, o Sport se manteve na vice-liderança com 56 pontos, a seis do líder Vitória. O que preocupa, no entanto, é que a distância para o Guarani, primeiro fora do G4, é de apenas dois pontos.
Vale lembrar que apesar de ter sido o terceiro empate consecutivo, o Leão agora chegou a sete jogos de invencibilidade neste Brasileirão.
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando receberá a Chapecoense, às 21h30, na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO - JUVENTUDE 2x2 SPORT:
JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson e Nenê (Ruan); Vini Paulista (Luis Mandaca), David (Erick) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
SPORT: Dênis; Ewerton, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabinho (Peglow), Alan Ruiz e Jorginho (Diego Souza); Negueba (Edinho) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (32ª rodada)
LOCAL: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
GOLS:
- Danilo Boza, aos 14 min do 1°T
- Alan Ruiz, aos 40 min do 1°T
- Gabriel Taliari, aos 16 min do 2°T
- Edinho, aos 48 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Reginaldo, Nenê e Jean Irmer (Juventude); Alisson Cassiano, Sabino, Fabinho e Jorginho (Sport)
ARBITRAGEM: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF); Kleber Lúcio Gil (SC) e Lucas Costa Modesto (DF); Marcos Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)