Desde o início da Série B, o Sport manteve o seu status de "favorito" ao acesso. Ao todo, os rubro-negros estiveram no G4 em 21 das 32 rodadas do Brasileirão.
No entanto, nos últimos jogos, os torcedores do Leão já estão receosos quanto à esta certeza da subir de divisão. Apesar de estar na vice-liderança com 56 pontos, a equipe pode sair da zona de classificação e ser ultrapassado por até quatro equipes.
O principal fator para esta oscilação pode se perceber no recorte dos últimos 10 jogos, na qual o Sport só venceu dois duelos (ABC e Londrina), rendendo um aproveitamento de apenas 40%. Ainda tiveram duas derrotas - para Guarani e Ituano -, e incríveis seis empates.
Para se ter ideia, em todos estes resultados de igualdade, os pernambucanos só ficaram à frente do placar em uma oportunidade, contra o Criciúma, na Ilha do Retiro.
DIEGO SOUZA GANHA TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO:
Por iniciativa do deputado estadual João de Nadegi (PV), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concedeu o Título de Cidadão Pernambucano ao atacante do Sport, Diego Souza
A solenidade acontecerá nesta quarta-feira (18), às 18h, no Auditório Sérgio Guerra, com acesso restrito a convidados.
Para os torcedores interessados em acompanhar a entrega da honraria, a Alepe disponibilizará lugares no limite da capacidade das galerias do Plenário, no qual a solenidade será transmitida por um telão.
O acesso às galerias será feito mediante cadastro presencial a ser realizado na Assembleia Legislativa, na terça-feira (17/10), a partir das 9h, no hall do Anexo I (Rua da União, 383). Será necessário apresentar documento de identificação com foto no ato da inscrição e para ingresso no dia do evento.
O projeto de concessão do Título de Cidadão Pernambucano ao jogador Diego Souza foi aprovado pela Alepe por unanimidade.
“Apesar da forte rivalidade entre os clubes, Diego conquistou o coração de todos. É um pernambucano de coração que faz questão de enaltecer nossa cultura e nosso povo. Mesmo natural do Rio de Janeiro, ele abraçou as tradições e costumes do povo pernambucano”, disse João Nadegi.