Já se passou quase um mês desde que Antônio Luiz Neto renunciou à presidência do Santa Cruz, no final de setembro. 24 dias depois, o ex-mandatário coral, enfim, quebrou o silêncio.
Em entrevista ao GE, ele comentou sobre os motivos que o levaram à abrir mão do cargo, o que acabou desencadeando na antecipação das eleições, marcadas para o 12 de novembro.
Segundo ALN, ele resolveu os problemas que o clube coral tinha durante a sua gestão e disse que não pretende voltar a disputar uma eleição pelo clube.
"Não serei candidato de jeito nenhum. Fui para o sacrifício já duas vezes e resolvi. Dessa vez com a recuperação judicial que evitou a perda do patrimônio do clube, porque iria perder, e deixando a SAF completamente pronta, preparada", explicou.
Segundo ALN, uma chapa de consenso - que já vem sendo debatida nos bastidores - seria a melhor opção para o futuro do Santa Cruz.
"Eu vou ficar fora do processo e acredito que o melhor para o clube, nesse momento, seria uma candidatura de consenso. Se isso não for possível, claro que vou votar em alguém. Mas acho que o Santa Cruz deveria se unir", justificou.