Em mais um jogo péssimo fora de casa, o Sport perdeu por 2x1 para o Mirassol, na noite desta sexta-feira (3), pela 35ª rodada da Série B. A partida aconteceu no estádio Maião, no interior de São Paulo, que estava com o gramado castigado por conta das chuvas.
Repetindo o histórico macabro, o time de Enderson Moreira levou o primeiro gol ainda na etapa inicial. O meia Gabriel, que jogou no Leão em 2018, foi quem marcou, aproveitando confusão da zaga. Para se ter ideia, nos últimos 12 jogos, o Leão sofreu gols no primeiro tempo em 10 deles. A meta só não foi vazada nos primeiros 45 minutos contra o Londrina e ABC, dois últimos colocados.
VEJA O GOL DE GABRIEL, DO MIRASSOL:
No segundo tempo, os paulistas não deixaram os pernambucanos reagirem e logos aos 50 segundos, o sul-coreano Chico Kim aumentou a vantagem para os donos da casa. Já no final do jogo, Wanderson diminuiu para o Leão, que chegou a esboçar uma reação, mas parou por ai.
Com o resultado, o Sport caiu para a quarta colocação, com 59 pontos. Tudo por conta da vitória do Juventude sobre o Ituano, no último minuto, em Caxias. Acontece que o Leão ainda pode cair para fora do G-4. Isso porque o Criciúma (5°, com 57) receberá o já rebaixado ABC. O jogo será na próxima terça-feira, 7 de novembro, em Santa Catarina.
VEJA O GOL DE CHICO KIM, DO MIRASSOL:
Para piorar a situação, o líder Vitória também não jogou e poderá abrir ainda mais vantagem sobre o Leão. Os baianos podem sacramentar o acesso contra o Vila Nova no domingo. O vice-líder é o Atlético-GO, que tem 60 pontos e é o próximo adversário do Sport.
Caso os resultados não ajudem, o Leão pode sair do G4 após 17 rodadas consecutivas na zona de classificação. Restando apenas três jogos para o fim do Brasileirão, o desempenho rubro-negro vai de ladeira abaixo.
Apesar de todo cenário de crise, o Sport ainda depende apenas de si para conseguir o acesso. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o ponto de corte para o acesso gira em torno de 65 pontos. Como tem 59, o Leão precisa somar mais seis pontos dos nove disponíveis. Lembrando que há dois jogos em casa: Atlético-GO e Sampaio Corrêa. A outra partida é contra o líder Vitória.
FICHA DO JOGO - MIRASSOL 2x1 SPORT:
MIRASSOL: Alex Muralha; Heitor (Thalisson Kelven), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim (Leandro Vilela) e Gabriel (Fernandinho); Negueba (Julimar) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
SPORT: Dênis; Ewerton (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Pedro Martins (Wanderson), Fabinho e Jorginho; Fabrício Daniel (Facundo Labandeira), Edinho (Diego Souza) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (35ª rodada)
LOCAL: Maião, em Mirassol
GOLS:
- Gabriel, aos 50 min do 1°T
- Chiko Kim, aos 50 seg do 2°T
- Wanderson, aos 46 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Chico Kim, Gabriel, Neto Moura e Danielzinho (Mirassol);
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN); Jean Márcio dos Santos (RN) e Luís Carlos de Franca Costa (RN); Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (VAR/MG)