O Santa Cruz bem que tentou garantir uma vaga antecipada para a Série D em 2025, porém não conseguiu balançar as redes do Retrô, terminando a partida em 0 a 0. Se a situação do tricolor não foi como esperado, piorou quando a equipe perdeu dois titulares no duelo, que saíram lesionados e podem ser desfalques nas duas partidas finais da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
O meia Matheus Melo e o atacante Thiaguinho deixaram o campo lesionados, preocupando o técnico Itamar Schüller que já vinha reclamando das limitações do elenco.
“A gente lamenta o que ocorreu com os atletas e espera que logo eles estejam à disposição. Agora, temos que encontrar no elenco as opções. Não vai chegar nenhuma contratação em condição de jogar”, afirmou o treinador.
"Isso atrapalha, porque não temos muitas opções no elenco. Aí você tem que começar a colocar jogadores que não são da posição", finalizou o Schüller.
Principal nome do Tricolor do Arruda no estadual, Matheus Melo que teve seu contrato renovado recentemente sofreu uma luxação na clavícula e iniciou o tratamento para se recuperar da lesão. Já Thiaguinho, artilheiro do Santa Cruz na temporada com quatro gols, levou uma pancada no joelho, porém não foi constatada nenhuma fissura no local.
Secador ligado
O Santa Cruz só retornará a campo na próxima segunda-feira (19), para encarar o Afogados da Ingazeira, pela penúltima rodada do estadual. O tricolor entrará em campo já sabendo o resultado da partida entre Retrô e Náutico, que acontecerá no domingo (18).
A Cobra Coral estará na torcida por uma vitória do time alvirrubro, ajudando o tricolor a se aproximar ainda mais de uma vaga na Série D no próximo ano.