Ainda aguardando sentença na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves teria planejado fugir do país caso conseguisse liberdade condicional. Foi o que revelou um detento que dividiu cela com o ex-jogador do Barcelona, à emissora espanhola Telecinco.
"Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza", contou o detento, que não teve a identidade revelada.
Apesar da sentenção não ter sido dada pela Justiça Espanhola, o julgamento já aconteceu e todos os três pedidos de liberdade condicional foram negados. Um das justificativas para a negação é que Brasil e Espanha não têm um acordo de extradição.
Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 após ter sido acusado de estupro por uma mulher. O crime teria acontecido em uma boate em Barcelona, no final de dezembrode 2022.
Defesa pediu absolvição do caso
O julgamento, que aconteceu no início deste mês, contou com a defesa de Daniel Alves pedindo a absolvição do ex-jogador. Foi alegado ao juri que não há provas concretas de que o sexo com a suposta vítima não foi consensual.
Além disso, a defesa ainda usou a tese da embriaguez para indicar que o brasileiro estava com suas funções cognitivas afetadas.