O Náutico bateu o Afogados da Ingazeira, nos Aflitos, na noite desta sexta-feira (1), e vai encarar o Retrô na semifinal do Campeonato Pernambucano 2024.
Patrick Allan e Paulo Sérgio marcaram para o Timbu, que venceu 2x0.
No entanto, na comemoração do segundo gol, o atacante Paulo Sérgio acabou sendo expulso pelo árbitro da partida, após ser chamado pelo VAR.
Isso porque o atacante alvirrubro fez um gesto em alusão a uma torcida organizada do clube, que consiste cruzar os punhos, com a palma da mão para dentro e o dedo do meio erguido.
O árbitro Anderson Luis Marques, após ter imagens exibidas pelo var, expulsou o atacante com vermelho direto.
A expulsão gerou revolta entre os torcedores alvirrubros e, até mesmo, entre adeptos de outras torcidas.
Isso porque outros jogadores já fizerem gestos semelhantes ao comemorar um gol, inclusive, no Brasileirão Séria A de 2023, e sequer foram advertidos verbalmente. Muito menos o VAR chamou o juiz da partida para a revisão.
Comemorações semelhantes
No Grenal pelo Brasileirão 2023, em Março, o meia Vina marcou um gol e fez comemoração semelhante ao de Paulo Sérgio. O jogador saiu amarelado da partida, mas não por esse lance, e sim por uma falta que viera a cometer minutos depois.
O jogador Hulk, estrela do Altético-MG também comemorou da mesma forma em clássico diante do Cruzeiro e também não foi advertido. Há registros de jogadores como Pedro Raul e Deyverson comemorando da mesma maneira.