O técnico do Náutico, Alan Aal, lamentou a expulsão do atacante Paulo Sérgio na vitória sobre o Afogados, nesta sexta-feira (01), nos Aflitos. O camisa 9 do Timbu recebeu o cartão vermelho direto por comemorar o gol com o gestor obsceno que remete a torcida organizada do time alvirrubro.
O treinador também criticou a arbitragem da decisão pelo Pernambucano sobre o uso inadequado do árbitro de vídeo (VAR). O árbitro principal do duelo entre Náutico x Afogados foi Anderson Luís Marques. No VAR, estava o juiz Tiago Nascimento.
"Lamento muito iniciar a coletiva tendo que falar da arbitragem. É uma pena, não só pela utilização errada do VAR. Parece que vai tirando a confiança do árbitro no campo. O que foi falado para mim é que o Paulo fez um gesto obsceno. É uma comemoração que ele já tinha feito contra o Santa Cruz, é um gesto da torcida. E foi punido com a expulsão pelo momento mais bonito do futebol", afirmou Alan Aal.
"É uma expulsão para a gente lamentar, é um jogador importante que tem dado sustentação ao mais jovens lá na frente. E já tínhamos perdido jogadores no ataque. Porém, temos que valorizar a partida que fizemos", completou o técnico do Náutico.
Apesar da polêmica expulsão, Alan Aal ainda valorizou a classificação do Náutico para as semifinais do Pernambucano.
"O time soube se portar em campo, teve uma força mental muito grande e conseguiu garantir a vitória e classificação. Agradecer também pelo "abraço" que a torcida deu no time. Precisamos disso. Agora é continuar, temos muito ao que evoluir e conquistar na temporada. Estamos trabalhando o grupo todo", comentou o treinador.
O Náutico enfrenta o Retrô, nas semifinais do Pernambucano, em jogos de ida (Aflitos) e volta (Arena de Pernambuco). Sendo assim, Paulo Sérgio só disputa a segunda partida da decisão pela classificação para a final do Estadual.
Antes de buscar a vaga para final do Estadual, o Náutico recebe o River, nesta terça-feira (5), nos Aflitos, em jogo válido pela Copa do Nordeste.