O árbitro Anderson Luís Marques explicou o porquê expulsou o atacante alvirrubro Paulo Sérgio na decisão entre Náutico x Afogados pelo Pernambucano. Para o juiz, o jogador do Timbu fez um "gesto obsceno" para a torcida do próprio clube na comemoração do gol. Porém, esse símbolo é bastante usado pela torcida organizada do time.
"Expulsei, aos 51 anos minutos do segundo tempo de jogo, com cartão vermelho direto, o jogador Paulo Sérgio, número 9 da equipe do Náutico, por fazer gestos obscenos para a sua torcida na comemoração de um gol marcado por ele", relatou o árbitro. Anderson Luís Marques ainda disse que foi xingado pelo atacante do Timbu após realizar a expulsão.
A expulsão de Paulo Sérgio gerou bastante polêmica entre os torcedores após o jogo. O técnico do Náutico, Alan Aal, lamentou o cartão vermelho dado ao camisa 9 e criticou a arbitragem da decisão contra o Afogados.
Com o cartão vermelho, o atacante Paulo Sérgio não vai participar da primeira partida das semifinais do Pernambucano entre Náutico x Retrô. Os jogos estão marcados para os dias 10 (Aflitos) e 17 de março (Arena de Pernambuco).