O Sport Recife foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e jogará oito partidas de portões fechados, como condenação pelo atentado contra o ônibus do Fortaleza, ocorrido no dia 21 de fevereiro, na BR-232, quando saia da Arena Pernambuco.
Além de jogar sem sua torcida nas partidas como mandante, o Sport não terá direito a carga de ingressos como visitante nas competições organizadas pela CBF, ou seja, não terá torcida nas seguintes competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. O clube ainda irá recorrer da decisão.
Com isso, veja quais partidas o Leão não terá torcida, mesmo atuando como mandante.
- 13/03: Sport x Murici - Copa do Brasil.
- 20/03: Sport x Náutico - Copa do Nordeste.
- 27/03: Sport x Juazeirense - Copa do Nordeste.
- 26/04: Sport x Vila Nova - Série B.
- 10/05: Sport x Brusque - Série B.
- 17/05: Sport x Avaí -Série B.
- 07/06: Sport x Paysandu - Série B.
- 14/06: Sport x Mirassol - Série B.
Vale ressaltar que está é uma lista previa, devendo haver mudanças em caso de classificação do Leão na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Com isso, o clube pernambucano não deverá perder tantos jogos do Campeonato Brasileiro sem sua torcida nas arquibancadas.
Julgamento
No julgamento que aconteceu nesta terça-feira (12/03), o STJD acatou o pedido do relator Dr. Diogo Maia, baseado no Art.213 Código Brasileiro de Justiça Desportiva, onde decidiu que o Sport seria punido com oito jogos de portões fechados e uma multa de 80 mil reais.
A decisão não está em vigor no Campeonato Pernambucano, confirmando que na semifinal contra o Santa Cruz que acontece neste próximo sábado (16), a torcida deverá estar presente em massa.