O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) finalizou o julgamento do Sport pelo caso do atentado ao ônibus do Fortaleza, na madrugada do dia 22 de fevereiro, após a partida da Copa do Nordeste. O Leão foi punido com 8 partidas com portões fechados, multa de R$ 80 mil e perda do direito a ingressos de visitantes durante o cumprimento da pena de portões fechados.
A punição já vale para o jogo contra o Murici, nesta quarta-feira (13), na Copa do Brasil. Lembrando que a pena vale apenas para as competições organizadas pela CBF. No caso Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Para o Pernambucano, onde o Sport enfrenta o Santa Cruz, a punição não vale. Sendo assim, o Leão pode ter público no clássico contra os corais, neste sábado, na Arena de Pernambuco.
STJD cogitou excluir o Sport
Contudo, durante o julgamento, o STJD considerou excluir o Sport da competição do caso, que seria a Copa do Nordeste. Um dos auditores, Washington Oliveira, levantou a questão e votou a favor para retirar o Leão da competição regional. Contudo, tanto o relator como os outros auditores presentes no julgamento consideraram que seria uma pena muito severa e optaram por manter as 8 partidas com portões fechados.
Por que o Sport foi julgado?
O Sport foi julgado pelo caso do ataque ao ônibus do Fortaleza por parte da torcida organizada. O caso ocorreu na estrada, quando o veículo do clube cearense se dirigia ao hotel. Foram usadas bombas e pedras no ataque. Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ir para o hospital, em um caso que ganhou repercussão nacional.