O clima esquenta para o Clássico das Multidões que definirá o finalista do Campeonato Pernambucano 2024. Com a Arena de Pernambuco tomada pela torcida do Sport, o Santa Cruz busca superar a pressão e garantir a vaga na final.
O volante Lucas Siqueira, peça fundamental do Tricolor, demonstra confiança na equipe e minimiza o impacto da presença maciça da torcida rubro-negra, que esgotou os 43 mil ingressos disponibilizados pelo clube.
“Eu acho que clássico não tem muito essa coisa de vantagem, por mais que a gente tivesse vencido aqui de 1 a 0, a gente teria que chegar lá fazer um grande jogo novamente para conquistar a classificação. Eu sei que eles tem a torcida deles, mas eu acho que pra gente não vai mudar muita coisa. Eu acho que em decisão a torcida não entra em campo", ressaltou o atleta, em entrevista coletiva.
O volante destacou a importância da concentração e do foco na execução do plano de jogo.
“Temos que estar muito concentrados, no que a gente tem que realmente fazer, temos que fazer um grande jogo, para vencer a partida. É isso que a gente tem que fazer lá, eu não vejo que alguém tem vantagem nessa decisão. Uma decisão em clássico, não vejo que tenha muita vontade não.”
Em relação à preparação para o jogo de volta, o volante ressaltou a importância de manter a rotina de treinos e o foco.
“Não é hora de inventar nada, continuar no mesmo nível de concentração e intensidade nos treinamentos, nosso dia a dia é muito forte. Foi isso que nos fez crescer dentro da competição que nos fez chegar até aqui. Eu acho que temos que continuar assim, não precisamos mudar nada, não tem que fazer nada de diferente", enfatizou o atleta tricolor.
Para se garantir na final do Campeonato Pernambucano, o que não acontece desde de 2020, o Santa Cruz precisa de uma vitória simples contra o Sport. Caso o duelo termine empatado, a decisão irá para os pênaltis.