O Vasco não ficou satisfeito com a decisão de jogar sua partida decisiva contra o Nova Iguaçu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, visto que o clube mandante havia pedido para que o jogo acontecesse no Maracanã, porém não obteve uma resposta, precisando dar o nome de outro local para o que jogo acontecesse. Por este motivo, o clube cruzmaltino soltou um comunicado.
Em um post em suas redes sociais, o Vasco demonstrou toda sua insatisfação com o ocorrido, questionando o fato do Maracanã ter uma gestão compartilhada, porém não com o Gigante da Colina.
Confira na íntegra o comunicado.
"Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.
Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.
Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.
Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos".
Pedido não respondido
O Nova Iguaçu que será o mandante da partida havia solicitado ao consórcio administrado pelas equipes do Flamengo e Fluminense para levar o duelo para o Maracanã, onde foi disputado o jogo de ida, porém a administração não deu um retorno para a equipe. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro afirmou que aguardou uma resposta no limite máximo operacional.