Aguardando a publicação do acordão do processo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferindo o julgamento que ocorreu na última quinta (04), da solicitação do Santa Cruz para participar da Série D, o clube coral agora espera a confirmação da parceria com o Sport, que deve jogar no Arruda nos seus próximos compromissos.
As conversas iniciaram na última semana, devido aos acontecimentos que ocorreram pela Copa do Nordeste onde a Federação Cearense de Futebol entrou na justiça para que o jogo não ocorresse no estado ou na Arena, o time rubro-negro entrou em contanto com a equipe coral sobre a possibilidade de utilizar o estádio, o que foi disponibilizado pelo Santa Cruz, visto que seria um novo fluxo de caixa. Contudo, até o momento nada foi concretizado.
Novo torneio em 2024
O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, tenta uma nova maneira de manter o clube em atividade para o restante de 2024, criando uma nova competição com clubes que assim como o tricolor, estão sem divisão nacional.
Em entrevista dada ao programa "Leo Medrado & Traíras", o mandatário afirmou que estava pensando nesta possibilidade, confirmando ao GE dias depois que já iria iniciar as movimentações para que esse torneio possa acontecer.
"É uma ideia e vamos agora saber a viabilidade da realização desse torneio que serviria para movimentar esses clubes. Nesse fim de semana já vou começar a fazer alguns contatos, para ver o ânimos desses clubes. Sabemos que não é fácil, mas vamos tentar", afirmou o presidente.