Ex-treinador do Sport e do Santa Cruz, Sérgio Guedes - de 61 anos -sofreu um infarto na manhã dessa segunda-feira (8). Atual técnico da Portuguesa Santista, ele foi internado em um hospital da cidade de Santos, litoral de São Paulo, em estado consciente.
O treinador levou a Portuguesa Santista até às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, mas acabou sendo eliminado pelo Noroeste nas penalidades, assim perdendo o acesso à primeira divisão do futebol paulista.
Gerente de futebol do clube paulista, Cassiano Carduz visitou o Sérgio Guedes no hospital e atualizou o estado de saúde do técnico na última tarde.
"Ele está bem. Estive lá e conversei com ele. Está consciente, mas segue em observação. Ele conversa normal, tudo tranquilo. Está bem amparado. Estão investigando a gravidade, quais as consequências, se precisará realizar cateterismo. O estado dele é bom. Não está sedado, está tranquilo", disse Cassiano em entrevista ao GE.
Sérgio Guedes é um velho conhecido do futebol pernambucano. O treinador passou pelo Sport, entre 2012 e 2013, e retornou ao Recife para comandar o Santa Cruz, em 2014.
Sérgio Guedes também atuou como goleiro profissional entre os anos de 1983 e 2001. Revelado pelo Araçatuba, o ex-arqueiro também passou por clubes como a Ponte Preta, Santos, Goiás, Cruzeiro, Internacional, Botafogo-SP, Paulista, Santos, São José, Coritiba e América SP.
Veja na íntegra a nota da Portuguesa Santista
"A Associação Atlética Portuguesa informa que o técnico da equipe profissional Sérgio Guedes sofreu um infarto na manhã desta segunda-feira.
Sérgio está internado em observação, sob os devidos cuidados médicos e seu quadro é estável.
Força, professor! Estamos na torcida por uma pronta recuperação!"