O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na tarde desta terça-feira (09/04), o recurso do Sport e reduziu a pena do clube pernambucano, o punindo de forma parcial no caso do atentado contra o ônibus do Fortaleza.
A reunião dos auditores estabeleceu que o Leão ficará quatro jogos apenas sem a presença de torcidas organizadas em partidas como mandante, perdendo cerca de 25% da carga de ingressos. Além disso, vai precisar realizar o pagamento da multa segue definida em 80 mil reais. Anteriormente, o clube iria jogar oito partidas com portões fechados.
Com o cumprimento de três partidas da pena, o Sport precisar cumprir a pena em mais um compromisso. No caso, a punição acaba já nesta quarta (10), diante do Ceará, visto que o Leão já cumpriu nos jogos contra o Murici e contra o Náutico, além de ter fechado o setor das organizadas na partida contra a Juazeirense.
A decisão foi defendida pelo relator do caso, Felipe Bevilacque e seguido pela maioria dos presentes no Pleno.
“A unanimidade conheceu dos recursos voluntários. O Pleno, por maioria, deu parcial provimento ao recurso para fixar a pena em quatro partidas sem torcida organizada. Ou seja, menos 25% da carga de ingressos. Por unanimidade, foi confirmada a medida liminar”, estabeleceu José Perdiz de Jesus, presidente do STJD.
Leão comemora redução da pena
O presidente do Sport, Yuri Romão, enxergou com "bons olhos" a redução da pena do Sport no Pleno do STJD. Ele ressaltou o trabalho que o clube rubro-negro realiza para cumprir as obrigações de segurança nos jogos.
“Em que pese a não desqualificação do artigo 213 do CBJD, o que isentaria o clube de qualquer responsabilidade, vemos a diminuição da pena com bons olhos. Demonstramos, através de documentos, tudo o que o clube fez, e continuará fazendo, para cumprir o seu papel como mandante, a fim de garantir a segurança na parte que lhe cabe”, afirmou o presidente rubro-negro Yuri Romão.
Próximo jogo do Sport
Sport recebe o Ceará na noite desta quarta-feira (10/04), jogo que será válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata iniciando às 21h30 (horário de Brasília). Está será a última partida da pena.