Um dos principais nomes do Santa Cruz nos últimos anos, Pipico ainda não conseguiu soltar o grito de "campeão" na carreira, mesmo tendo atuado em 18 clubes ao longo dos anos. Contudo, o atacante poderá acabar com esse tabu, este fim de semana, caso o Botafogo-PB, seu atual clube vença o Campeonato Paraibano.
Aos 39 anos, o veterano possui apenas uma premiação em toda sua carreira vestindo a camisa coral: artilheiro da Copa do Brasil 2019, ao lado de Luciano, que atuava no Fluminense e Paolo Guerrero, que vestia a camisa do Internacional na época. Todos marcaram 5 gols na competição, não sendo ultrapassado.
Por muitas vezes, a situação de Pipico é comparada com a do atacante inglês, Harry Kane, que atualmente joga pelo Bayern de Munique e Seleção Inglesa, tendo nunca conquistado um título coletivo na carreira. Está será a sexta vez que o jogador disputará uma final, podendo enfim, ficar com o título.
Pipico no Santa Cruz
Com passagens por clubes como Vasco, Guarani, Atlético-GO e até Paysandu, foi no Santa Cruz, onde o atacante atuou por cinco temporadas, que se tornou uma das principais referências de ataque em Pernambuco. O atacante marcou 57 gols vestindo a camisa tricolor, mas não conseguiu conquistar nenhuma competição com o clube.
Botafogo-PB X Sousa
O jogo de volta da final do Campeonato Paraibano acontece neste sábado (13/04), entre Botafogo-PB e Sousa diretamente do Estádio Almeidão, João Pessoa, iniciará às 15h (horário de Brasília). No primeiro jogo entre as equipes, o duelo terminou empatado em 0 a 0.