O sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2024 acontece nesta quarta-feira (17), às 14h30, horário de Brasília, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Ao todo, 32 times participarão do sorteio, incluindo os quatro grandes cariocas: Flamengo, Fluminense e Botafogo, que estão no Pote 1, e o Vasco, que está no Pote 2 e tem uma chance de 3/16 de enfrentar um de seus rivais.
Adversários, mando de campo e data dos jogos de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo na 3ª fase da Copa do Brasil
*Esta matéria será atualizada assim que os confrontos forem sendo definidos no sorteio; os mandos de campo serão definidos em um segundo sorteio
- Fluminense x Sampaio Corrêa
- Botafogo x Vitória
- Fortaleza x Vasco
- Flamengo x Amazonas
Acompanhe o sorteio ao vivo
Potes do sorteio e como funciona
Com os times divididos nos seus respectivos potes, o sorteio acontecerá no modelo "binário". Será sorteado um time do Pote 1 e logo em seguida um time do Pote 2, que se enfrentarão, isso se repetirá por 16 vezes até que tenhamos todos os confrontos definidos.
Não haverá qualquer tipo de bloqueio no sorteio. Nesse sentido, poderemos ter alguns clássicos, como Bahia x Vitória ou Flamengo x Vasco; confira os potes:
- Pote 1: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo
- Pote 2: Águia de Marabá, Amazonas, América-RN, Botafogo-SP, Brusque, CRB, Criciúma, Goiás, Juventude, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sousa, Sport, Vasco, Vitória e Ypiranga
Regulamento da 3ª fase da Copa do Brasil
Nesta fase, os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta.
Não haverá regra do gol fora e, em caso de empate no agregado das duas partidas, a decisão será nos pênaltis.
Data dos jogos e premiação
Segundo o Calendário da CBF, os confrontos acontecerão entre 1 e 22 de maio, com os jogos de ida acontecendo na semana do dia 1 e os jogos da volta na semana do dia 22.
A premiação será de R$ 3,3 milhões para os times que avançarem às oitavas-de-final. Os times que disputam a terceira fase recebem R$ 2,1 milhões.