Um dos destaques do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o lateral-direito Toty, está deixando o Arruda e não será mais jogador coral. O contrato do defensor encerrou na última segunda-feira (15), não conseguindo chegar a um acordo com o clube para renovar o vínculo para as competições que disputarão em 2025.
Livre no mercado, o jogador pode assinar um contrato com qualquer equipe do país ou fora, porém a diretoria coral não descarta negociar uma nova extensão de vínculo, emprestando o jogador para um outro clube para que mantenha o ritmo.
"Ainda estamos conversando para uma eventual renovação e empréstimo ou, se não houver esse cenário, assinar um pré contrato", comentou ao GE o diretor de Futebol do Santa Cruz, Allan Araújo, que afirmou ter iniciado uma conversa, mas que até o momento sem muita frequência do assunto.
Aos 33 anos, Toty encerra sua segunda passagem pelo tricolor do Arruda, atuando em 12 confrontos, todos como titular. Mesmo sendo eficiente na defesa, o lateral foi o atleta tricolor que perdeu o pênalti decisivo contra o Sport na semifinal do estadual, decretando o fim da linha do clube na temporada 2024.
De acordo com os bastidores corais, Toty interessa ao Paysandu, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, além do Retrô, comandado pelo ex-técnico coral, Itamar Schulle, que gosta do atleta.
Time Sub-20 coral
A torcida do Santa Cruz estava feliz em conseguir acompanhar o time sub-20 da equipe no Campeonato Pernambucano da categoria, estando presencialmente para apoiar os garotos na estreia vitoriosa contra o Sete de Setembro, porém essa felicidade terá que esperar até o fim do mês, isto porque a segunda rodada só acontecerá no último final de semana de abril.
O próximo confronto acontece no próximo sábado, 27 abril às 15h (horário de Brasília), contra o Águia-PE, no Estádio Municipal José Vareda, em Limoeiro.