O Conselho Deliberativo do Sport realizou na última terça-feira (16/04), uma reunião onde aprovou a proposta de reforma do estatuto do clube, autorizando a possível transformação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Todas as alterações propostas serão postas em uma votação na Assembleia Geral de Sócios, data a ser definida.
Segundo o presidente da Comissão, Ademar Regueira, a transformação do clube em SAF, fará com que o time fique mais modernizado, mas deixa claro que apenas o futebol será envolvido na negociação.
“O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasileiro”, afirmou.
Leia também: Sport conhece adversário na terceira fase da Copa do Brasil.
Segundo Regueira, o estatuto irá oferecer os instrumentos necessários para que o clube inicie o processo, mas que para selar a transformação, deverá ser mantidos símbolos, signos, hino e imagem do clube, além do próprio Sport ter no mínimo 10% das ações do futebol.
A votação final com a Assembleia Geral de Sócios será convocada pelo presidente do clube, Yuri Romão, que já confirmou está animado com o possível processo. Ele poderá convocar a qualquer momento, basta respeitar o prazo de cinco dias úteis de antecedência da convocação.
SPORT: Dois atletas serão anunciados em breve no Leão; veja
Estreia do Sport na Série B
O Leão da Ilha do Retiro iniciará sua trajetória em busca do acesso para jogar a primeira divisão do futebol brasileiro na próxima temporada. O clube pernambucano estreará no próximo sábado (20/04), contra o Amazonas às 17h (horário de Brasília), duelo disputado na Arena da Amazônia.
Nas últimas duas temporadas, o Leão chegou até a última rodada com chances do acesso, porém as combinações de resultados que seriam necessário para ficar com uma das quatro vagas não ocorreram.