O Santa Cruz confirmou, nesta segunda-feira (22), o empréstimo do goleiro Rokenedy. Cria da base, ele vai defender o Fluminense, do Piauí, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No comunicado, o clube coral ainda informou que o jogador retornará ao Arruda após o fim da competição nacional.
Também na mesma nota oficial, o Tricolor oficializou as saídas já noticiadas do zagueiro Ítalo Melo, o meia Matheus Melo e o atacante Gilvan para o Crac-GO, Amazonas e Sergipe, respectivamente.
Depois do fim do Pernambucano, o Santa Cruz começou uma grande redução no orçamento da temporada. O presidente Bruno Rodrigues cortou os gastos em 90%, seja no administrativo ou futebol.
Isso porque no ano passado o Santa Cruz não conseguiu uma vaga na Série D de 2024. Assim, só disputou as Eliminatórias da Copa do Nordeste e o Estadual.
Veja também: mais uma bronca para o Sport na Justiça
Em 2025, o time tricolor já tem garantido: o Pernambucano, as Eliminatórias da Copa do Nordeste e a Série D. Dependendo do desempenho do Sport na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B de 2024, ainda pode herdar uma vaga na Copa do Brasil.
Para a próxima temporada, o clube já tem encaminhado o acerto com o técnico Itamar Schülle. Ele fechou com o Retrô para disputar a Quarta Divisão de 2024.