Capitão do Santa Cruz na temporada, o experiente zagueiro Rafael Pereira, permanece com o futuro indefinido e não sabe se irá permanecer no Arruda em 2025. Sem contrato vigente desde o último dia 15 de abril, o defensor não está na lista de prioridades e até o momento não foi procurado pela diretoria para negociar um novo vínculo.
Segundo o portal NE45, o Santa Cruz só teria interesse em contar com o atleta de 39 anos, em uma data próxima a representação do time para a pré-temporada, isso se Rafael não tiver fechado com outra equipe.
Mesmo sendo um líder coral, a situação do zagueiro é diferente da do lateral-direito Toty, outro titular da equipe coral e que teve seu contrato encerrado. Neste caso, o Santa Cruz segue negociando com o veterano, que deve ter sua terceira temporada confirmada nas próximas semanas.
Um dos principais destaques do Tricolor no Campeonato Pernambucano, Rafael Pereira esteve presente em 12 das 13 partidas do Santa no estadual, sendo titular em todas.
SANTA CRUZ: Saiba todos os detalhes da recuperação judicial e SAF coral
Dinheiro chegando no Arruda
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou em entrevista a Rádio Clube, que a Seleção Brasileira Feminina realizará um amistoso no Arruda, fazendo com que toda a renda da venda dos ingressos, seja destinada para o Santa Cruz.
Sem calendário no segundo semestre da temporada, a equipe tricolor busca maneiras de ganhar dinheiro para manter as contas em dias no restante de 2024. Vale ressaltar, que a equipe coral também já confirmou que é possível alugar o Arruda para eventos musicais ou para que clubes do estado atuem suas determinadas competições no local.