Prestes a estrear na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Retrô anunciou na tarde desta sexta-feira (26/04), a contratação do experiente lateral-direito, Toty, ex-Santa Cruz. O defensor chega com contrato até o fim da temporada 2024.
Aos 33 anos, Toty disputou o último Campeonato Pernambucano pelo tricolor do Arruda, sendo um dos destaques da equipe. Livre no mercado desde o último dia 15 de abril, o defensor despertou interesse em outras equipes, porém decidiu fechar com a Fênix para disputar o campeonato nacional.
Vale ressaltar que o jogador ainda interessa ao Santa Cruz, que deseja assinar um pré-contrato com Toty, para que ele dispute a temporada 2025 com a camisa tricolor. Até o momento, as duas partes não acertaram essa negociação.
Em busca do acesso
O Retrô irá visitar o CSE-AL na noite deste sábado (27/04), para o primeiro jogo da Série D. A partida iniciará às 19h (horário de Brasília), disputada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Chegando a competição como uma das candidatas para conquistar o acesso, a equipe de Camaragibe iniciará sua trajetória com uma novidade logo no banco de reservas: o técnico Itamar Schüller, ex-Santa Cruz.
Além do treinador, a equipe chega com muitas caras novas, vista anteriormente vestindo as cores corais como o caso dos atletas João Pedro e Denílson, estando ainda de olho no mercado para reforçar a equipe para a disputa.
Na última temporada da competição nacional, a equipe da Fênix foi eliminada nas oitavas de final, após empatar com o Maranhão nos dois jogos e perder nas penalidades.
Regulamento da Série D
Com 56 times divididos em oito grupos com 8 equipes cada, a Quarta Divisão terá 14 partidas na primeira fase, onde os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo em jogos de ida e volta. Na sequência, serão realizados confrontos eliminatórios com dois jogos até que restem apenas os quatro melhores, que irão conquistar uma vaga na Série C da próxima temporada.