Com informações do Ge
Nesta terça-feira (30 de abril), a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, liberou Gabigol para voltar a jogar pelo Flamengo ao acatar por unanimidade o pedido de efeito suspensivo.
O atacante havia sido suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), desde o dia 25 de março, por tentativa de fraude do exame antidoping.
Neste ano, Gabigol marcou dois gols em oito partidas. O ídolo rubro-negro pode voltar a treinar com o grupo no centro de treinamento Ninho do Urubu.
Ele não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na primeira fase do Campeonato Carioca, no dia 25 de fevereiro.
De acordo com o Ge, a decisão seguiu as expectativas da defesa, que espera outra decisão favorável quando houver novo julgamento (ainda sem data).
Nas redes sociais, para comemorar, o atleta compartilhou um vídeo em que um boneco com a camisa 10 do Flamengo corre para o Maracanã.
Durante a suspensão, o Tite foi visitá-lo para conversar. O jogador treinava em casa, utilizando a academia e o campo de seu condomínio, sob supervisão de profissionais de saúde do clube.
Gabigol vai renovar contrato com o Flamengo?
Gabigol pode atuar enquanto aguarda o julgamento do recurso. No entanto, o contrato com o Flamengo vai até dezembro. A partir de 01 de julho, pode assinar pré-contrato com outra equipe.