A Fórmula 1 é um esporte consideravelmente mais aberto aos amigos e familiares se comparado a outros esportes. Não raro podemos ver pais, mães, esposas e namoradas dos pilotos presentes no padoque em dia de corrida.
Aproveitando que neste domingo, 12 de junho, é dia dos namorados, resolvemos falar sobre uma figura que se faz presente nos padoques e dá muito sorte ao seu amado: Kelly Piquet, brasileira namorada de Max Verstappen, atual campeão mundial e que corre pela Red Bull.
Modelo, colunista e filha de campeão
O sobrenome já entrega, Kelly Piquet é filha do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet e, embora tenha cidadania brasileira, nasceu em Homburg, na Alemanha.
Ela é modelo, colunista de moda e relações-públicas e conta com quase 1 milhão de seguidores em seu Instagram, com várias fotos de seu trabalho durante seus trabalhos e também ao lado de Max, que sempre faz questão de acompanhar nas corridas.
Sua mãe também é modelo e holandesa (neerlandesa), o que, somado ao histórico do pai na F1, explica como ela e Verstappen se aproximaram.
Kelly e Max estão juntos desde outubro de 2020 e assumiram o relacionamento em janeiro de 2021 e aparentemente deu sorte não só no amor, mas também no jogo ao holandês, que se sagrou campeão mundial pela primeira vez meses depois.
Kelly também é mãe de uma menininha de cerca de 3 anos de idade, fruto de um relacionamento com o piloto russo Daniil Kvyat, que não está mais no grid da categoria.