Tem "novidade" para o fã brasileiro da Fórmula 1! Nesta terça-feira (14), a categoria definiu com quem ficarão os direitos de transmissão até 2025 e o resultado foi que a Band, emissora oficial desde 2021 seguirá por mais três anos após o término da atual temporada.
Após 41 anos sendo exibida pela Globo, a Fórmula 1 estreou na nova casa em uma de suas maiores, se não maior, temporadas da história, onde Max Verstappen e Lewis Hamilton chegaram empatados em pontos na última corrida, vencida na última volta pelo holandês da Red Bull.
Com o sucesso de audiência, a Band optou por renovar o vínculo, que agora vai até 2025 e inclui também as transmissões da Fórmula 2 e Fórmula 3, que são exibidas pelo canal fechado Bandsports.
Fórmula 1 está satisfeita com a Band
Embora alguns fãs reclamem da qualidade da transmissão, que é, em termos de imagem, totalmente comandada pela própria Fórmula 1, a categoria se mostrou, através do seu diretor de direitos de mídia, Ian Holmes, estar satisfeita com a parceria com Band.
"A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país, por isso é fantástico que, por meio desses acordos, possamos tornar o esporte o mais amplamente disponível para o maior número possível de fãs. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um tempo e continuar o crescimento impressionante que testemunhamos no ano passado", falou.