Heptacampeão e dono de uma série de recordes na Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, está praticamente fora da briga pelo título da temporada 2022, uma vez que o seu carro não vem conseguindo acompanhar o ritmo e desempenho de Ferrari e Red Bull.
Sendo assim, não é exagero dizer que o piloto de 37 anos esteja pensando mais no futuro do que no presente, apesar do constante crescimento apresentado nas últimas corridas com três pódios consecutivos.
Hamilton escolhe futuro campeão da Fórmula 1
E, numa dessas declarações envolvendo o futuro, Hamilton elogiou bastante o seu atual companheiro de Mercedes, George Russell, de 24 anos, que está, inclusive, à sua frente no Campeonato de Pilotos, na 5ª colocação, com 128 pontos contra 109 do veterano.
Para Hamilton, Russell tem tudo para ser o novo líder da Mercedes após sua aposentadoria e, consequentemente, de ser um campeão mundial de Fórmula 1 nos próximos anos.
“Eu, definitivamente, vejo que ele tem muito potencial para ser campeão mundial. E ele está no lugar certo para isso. Eu realmente acho que, eu estando aqui ou não, ele tem todas as qualidades para levar essa equipe ao sucesso no futuro. Espero poder ajudar um pouco a vê-lo progredir", declarou.
Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria
Até o GP da Inglaterra, onde teve que abandonar após acidente na largada, Russell havia sido o único dos 20 pilotos a concluir todas as corridas e, também, a ter chegado entre os 5 primeiros em todas as provas que havia disputado.
Após o abandono em casa, Russell voltou a repetir o feito e terminou na 4ª posição no GP da Áustria.