A temporada 2022 da Fórmula 1 não vem sendo nada boa para Carlos Sainz, da Ferrari. O piloto espanhol sofreu múltiplos abandonos, sendo o último deles no GP da Áustria, quando seu motor explodiu e pegou fogo.
Agora, Sainz recebeu uma punição e ficará atrás no grid de largada para o GP da França deste fim de semana. O motivo foi a troca de alguns componentes do motor.
Ele chegou a andar 9 décimos mais rápido que Verstappen, então 2° lugar, no Q2, marcou o segundo melhor tempo de todo o fim de semana e seria o favorito para a Pole Position no Q3 caso não tivesse sofrido a punição que o derruba para a 19ª posição.
Mas, se engana quem pensa que o espanhol não foi determinante no Q3. Em um jogo de estratégia brilhante da Ferrari, que só vinham cometendo erros na temporada, Sainz foi à pista para dar o vácuo a Leclerc e foi fundamental na diferença de 3 décimos do monegasco para Verstappen.
Atualmente Sainz é o 4° colocado com 133 pontos, 75 a menos que o líder Max Verstappen, da Red Bull e diminui ainda mais suas chances, já remotas, de título.
Grid de largada da Fórmula 1
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Fernando Alonso (Alpine)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Daniel Ricciardo (McLaren)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Sebastian Vettel (Aston Martin)
- Alexander Albon (Williams)
- Pierre Gasly (AlphaTauri)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
- Mick Schumacher (Haas)
- Nicholas Latifi (Williams)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Kevin Magnussen (Haas)