Fórmula 1

Fórmula 1

FÓRMULA 1

FÓRMULA 1: Revelado motivo TÉCNICO de tantos CARROS PRETOS na Fórmula 1 em 2023

Novos carros da Fórmula 1 em 2023 tem "segredo" técnico envolvendo cor preta

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 15/02/2023 às 9:14
Mercedes W14 - MERCEDES AMG / DIVULGAÇÃO

A Temporada 2023 da Fórmula 1 ainda não começou, mas já são muitas as novidades percebidas nos novos carros anunciados pelas equipes até.



Embora a maior parte das tendências aerodinâmicas ainda permaneçam um mistério, dado que os verdadeiros carros só devem aparecer nos primeiros testes no Bahrein, na próxima semana, entre 23 e 25 de fevereiro, já foi possível perceber uma novidade que permeia a maioria dos times em 2023:

cor preta.

PRETO TOMA CONTA DOS CARROS DA FÓRMULA 1 EM 2023: MOTIVO É TÉCNICO

O avanço do preto na pintura dos carros da Fórmula 1 é algo que foi percebido ainda em 2022, com o decorrer da temporada.

Ainda tentando se acostumar ao novo regulamento, muitas equipes tiveram dificuldades para entrar no limite de peso imposto pela Fia. Uma das soluções, portanto, era deixar partes do carro sem pintura, uma vez que apenas a tinta utilizada em um Fórmula 1 pode pesar até 6kg.

Como são feitas, em geral, de fibra de carbono, tais partes são naturalmente pretas. Em 2023, portanto, os carros foram pensados dessa maneira e não são raros os exemplos.

FERRARI RUBRO-NEGRA E MERCEDES PRETA

Os maiores exemplos, sem dúvida, são MercedesFerrariAlfa Romeo McLaren, além da própria Haas, embora a equipe norte-americana cause menos impacto pela constante mudança em sua identidade visual ao decorrer dos anos.

No caso da Mercedes, o carro volta a abandonar o prata e adota o preto, utilizado em 2020 e 2021 como nova cor em função do que, nas palavras do próprio chefe de equipe, Toto Wolff, uniu o útil ao agradável, afirmando a tese de diminuição de peso nos novos carros.

Mercedes volta a usa preto na Fórmula 1 com seu W14 - MERCEDES AMG / DIVULGAÇÃO

FerrariAlfa RomeoMcLaren também causaram impacto. A equipe italiana, conhecida pela cor vermelha, tem vários pontos em preto, agora não apenas no halo e asas dianteiras e traseiras, mas na extensão do carro em si.

Nova Ferrari SF-23 - FERRARI / DIVULGAÇÃO

Alfa Romeo, por sua vez, abandonou completamente o branco e alternou apenas o preto com seu tradicional vermelho.

C43, novo carro da ALFA ROMEO na Fórmula 1 - ALFA ROMEO / DIVULGAÇÃO

Já a McLaren seguiu a tendência apresentada no fim de 2022, e o preto ganhou muito espaço na competição com  laranja e o azul.

MCL60 - DIVULGAÇÃO / MCLAREN

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS