A Fórmula 1 voltará a ter um piloto brasileiro nas pistas. Bom, ao menos na Pré-Temporada.
Após o canadense, Lance Stroll, titular da posição, sofrer uma lesão andando de bicicleta, a Aston Martin confirmou que o brasileiro Felipe Drugovich, de 22 anos, atual campeão da Fórmula 2, será o seu substituo no primeiro dia de testes de Pré-temporada.
Os testes começam nesta quinta-feira (23) e vão até o sábado (25). Além de Drugovich, a equipe britânica conta com o belga Stoffel Vandoorne, de 30 anos, como piloto reserva e é possível que ele assuma o assento na sexta-feira.
FELIPE DRUGOVICH NO GP DO BAHREIN? VEJA CHANCES DO BRASILEIRO
Não foi estipulado quando Lance Stroll estará totalmente recuperado, mas é bastante possível que ele esteja recuperado a tempo de disputar o GP do Bahrein, o primeiro da temporada.
A etapa acontecerá entre a sexta-feira, 3 de março, e o domingo, 5. Mas, caso não esteja, a Aston Martin dá pistas que a decisão do substituo será baseada nos desempenhos de Drugovich e Vandoorne na Pré-Temporada.
Portanto, mesmo com chances remotas, o torcedor brasileiro deve torcer bastante para que o brasileiro ganhe sua primeira chance em uma corrida de Fórmula 1.
A última vez que um brasileiro disputou uma corrida da categoria foi em 13 de dezembro de 2020, quando Pietro Fittipaldi substituiu Roman Grosjean no GP de Abu Dhabi daquela temporada.
O último brasileiro a ser titular de uma equipe foi Felipe Massa, pela Williams, em 2017.