A Temporada 2024 da Fórmula 1 nem começou e uma bomba já explodiu nos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial.
Segundo informações da Sky Sports, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, deixará a Mercedes ao fim da atual temporada e será o novo piloto da Ferrari!
De acordo com a informação, o piloto britânico de 39 anos assumirá o assento da equipe italiana a partir de 2025, já na próxima temporada.
A informação ainda não é oficial, mas alguns movimentos recentes dos bastidores corroboram para que ela se confirme.
O primeiro ponto é a clara insatisfação de Hamilton com o desempenho do carro da Mercedes sob o novo regulamento. Após perder o título de 2021 para Verstappen na última volta da última corrida da temporada, Hamilton não conquistou mais nenhuma vitória na Fórmula 1.
Algo totalmente fora do padrão de sua carreira, onde sempre havia vencido ao menos uma corrida por ano desde que assumiu o assento na McLaren, em 2007, sua temporada de estreia.
Situação que culminou na demora para sua renovação de contrato com a Mercedes no ano passado. Durante o processo, o jornalista Leo Turrini, o presidente da Ferrari, John Elkann, havia procurado Hamilton pessoalmente para que ele corresse pela equipe italiana, mas sem sucesso.
Além disso, Hamilton tem boa relação com o Frédéric Vasseur, por quem foi comandado no início da carreira, quando conquistaram a GP2 em 2006.
Outro motivo é a provável saída de Carlos Sainz da equipe italiana, que tem contrato até dezembro deste ano, 2024.
A Ferrari anunciou a renovação de contrato com Charles Leclerc, que tinha contrato também até o fim desta temporada, nos últimos dias de janeiro, mas a situação de Sainz, que interessa a Audi, que entrará no grid no lugar da Sauber a partir de 2026, segue a mesma.