Diversos rumores que falam de uma possível expansão na NBA vêm ganhando força nos últimos dias. Fundador do portal The Ringer, o analista Bill Simmons contou que duas cidades receberão novas franquias para a liga norte-americana de basquete.
Segundo as fontes de Simmons, Las Vegas e Seattle são as preferidas para receber as novas franquias. Seattle já foi a casa dos SuperSonics - atualmente Oklahoma City Thunder -, enquanto Las Vegas construiria uma história inédita na NBA.
Além disso, o analista ainda fala da grande possibilidade de LeBron James, estrela do Los Angeles Lakers, ser um dos proprietários da futura franquia de Las Vegas. Não foi especificado por Simmons quando seria essa expansão de 30 para 32 equipes.
"Tenho informações internas e acredito que a NBA vai expandir para Vegas e Seattle. Então, acho que o grande candidato a assumir o comando da franquia de Vegas é o Fenway Sports Group. Além disso, se eu tivesse que apostar em um cenário, acho que LeBron estará envolvido quando ocorrer a expansão", afirmou Bill Simmons.
A Fenway Sports Group é proprietária do Liverpool FC - da Premier League -, do Boston Red Sox - da MLB - e do Pittsburgh Penguins - da NHL.
Ainda segundo o analista, as futuras franquias da NBA - combinadas - custarão entre 6,5 a 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 35 bilhões). Esse valor é referente à "compra" da vaga na NBA que seria feita pelos investidores. Essa quantia ainda seria dividida entre as franquias em atividade e a própria liga.