Com Estadão Conteúdo
Voltando a contar com Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks voltou a vencer na noite desta terça-feira (22) para colar de vez no líder Miami Heat, na tabela da Conferência Leste da NBA. Em casa, os atuais campeões derrotaram o Chicago Bulls por 126 a 98.
Recuperado de dores no joelho, o astro grego anotou um "double-double" de 25 pontos e 17 rebotes. A grande atuação compensou a ausência de Khris Middleton, o segundo melhor jogador da equipe. Middleton foi baixa devido a dores no punho esquerdo.
"Todo mundo fez o seu trabalho hoje. Claro que sabíamos que Khris não estaria conosco e Khris é uma parte importante do nosso time e do que fazemos aqui. Mas, no fim do dia, mesmo com o time que temos, somou uma grande equipe", comentou Antetokounmpo, MVP das últimas finais da NBA.
Giannis contou com o apoio decisivo de Jrue Holiday, que também foi destaque na partida. Foram 27 pontos e sete assistências. "Jrue teve uma noite de Jrue. Foi agressivo, tomou ótimas decisões, ajudou em todos os setores e marcou bem o Zach (LaVine)", exaltou o grego.
Do outro lado, os Bulls foram liderados por Nikola Vucevic e seus 22 pontos e sete rebotes. DeMar DeRozan contribuiu com 21 pontos e quatro rebotes, enquanto LaVine registrou os mesmos 21 pontos e mais sete assistências.
Enquanto os Bucks seguem na vice-liderança, com retrospecto de 45 vitórias e 27 derrotas (atrás do Miami Heat: 47/25), o time de Chicago figura no quinto posto, dentro da zona de classificação direta aos playoffs, com 42/30.
Warriors tropeçam em Orlando
Na disputa pelas primeiras posições da Conferência Oeste, o Golden State Warriors sofreu a terceira derrota seguida, desta vez para o combalido Orlando Magic, uma das piores equipes da temporada - está em 14º e penúltimo lugar do Leste, já sem chances de avançar no campeonato. O placar foi de 94 a 90 para o time de Flórida, que jogou em casa.
Sem Stephen Curry, os Warriors fizeram uma de suas piores performances da temporada. Jordan Poole foi o único que se salvou, com 26 pontos e seis assistências. Ainda sem ritmo, Klay Thompson anotou 15 pontos.
A dupla foi ofuscada pelo razoável jogo coletivo dos anfitriões, que viraram o placar com uma cesta de três pontos de Mo Bamba a 52 segundos do fim do duelo.
Wendell Carter Jr. foi o maior pontuador dos anfitriões, com 19 pontos. Os Warriors seguem na terceira posição do Oeste, com 47 triunfos e 25 revezes, perto da classificação.
Trae Young domina o Madison Square Garden
Em mais uma atuação de gala de Trae Young, o Atlanta Hawks bateu o New York Knicks fora de casa por 117 a 111. O astro de 23 anos marcou 45 pontos e oito assistências, voltando a dar dor de cabeça para o torcedor nova-iorquino.
Com a vitória, os Hawks voltaram a igualar o número de vitórias e derrotas e encaminhou a vaga no Play-In da NBA, rumo aos Playoffs.
Confira os resultados de ontem na NBA:
Orlando Magic 94 x 90 Golden State Warriors
New York Knicks 111 x 117 Atlanta Hawks
Milwaukee Bucks 126 x 98 Chicago Bulls
Denver Nuggets 127 x 115 Los Angeles Clippers
Acompanhe os jogos de hoje (23):
Charlotte Hornets x New York Knicks
Detroit Pistons x Atlanta Hawks
Indiana Pacers x Sacramento Kings
Boston Celtics x Utah Jazz
Memphis Grizzlies x Brooklyn Nets
Miami Heat x Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns
Oklahoma City Thunder x Orlando Magic
Dallas Mavericks x Houston Rockets
Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers x San Antonio Spurs