Com AFP
Nessa quinta-feira (26), o Golden State Warriors voltou a ser dominante no Jogo 5 da série contra o Dallas Mavericks, nas finais da Conferência Oeste, e garantiu o retorno às Finais da NBA pela primeira vez desde 2019.
Contando com um brilhante desempenho do veterano Klay Thompson, os Warriors beteram os Mavericks por 120 a 110 (4-1 na série) e farão sua sexta final da NBA nas últimas oito temporadas.
A franquia de São Francisco se sagrou campeão da Conferência Oeste e agora aguarda o vencedor do duelo da Conferência Leste entre Miami Heat e Boston Celtics, esse que vence por 3 a 2. O primeiro jogo das finais será disputado no Chase Center, casa dos Warriors.
"Este é um grupo que ninguém pensou que voltaria aqui", disse Draymond Green após o jogo. "Mas esta equipe continuou lutando todos os dias e aqui estamos. Estamos de volta", completou.
Prêmio Magic Johnson
Estrela dos Warriors, Stephen Curry assinou 15 pontos e 9 assistências, mas acabou sendo reconhecido com o primeiro prêmio Magic Johnson de MVP (Most Valuable Player) da final da Conferência Oeste.
Mesmo assim, ao destaque do jogo foi Klay Thompson, o jogador que simboliza o retorno à elite dos Warriors.
Depois de perder as duas últimas temporadas devido a lesões devastadoras, Thompson teve sua noite de glória com 32 pontos e 8 arremessos de 3 pontos que abalaram os Mavericks.
View this post on Instagram
"Estou muito feliz por estar de volta, muito grato a esta equipe", disse Thompson na quadra. "Não quero me empolgar, ainda faltam quatro (vitórias), mas não consigo acreditar."